Segundo informações do jornalista Fabricio Falkowski, do Correio do Povo, o meia Lucas Ramos foi definitivamente integrado ao grupo principal de Miguel Angel Ramirez. Aos 20 anos, o jovem de 1,71m tem se destacado neste início de temporada na equipe de Fábio Matias pela qualidade técnica, boa batida na bola e velocidade, marcando 1 gol em três jogos pelos profissionais. Além do meio-campista, o goleiro Vitor Hugo, reserva do time campeão da Copa São Paulo em 2020, também subiu para trabalhar com o grupo principal.
Ainda de acordo com o repórter em seu twitter, alguns outros nomes provavelmente serão chamados em breve pelo técnico espanhol, como João Félix, Lucas Vidal e Pato supostamente correndo na frente.
Cabe ressaltar, por fim, que o projeto da direção é justamente este: poucas contratações, manter a base de time vice-campeão do Brasil e dar oportunidade aos jovens. Neste primeiro momento, caso acerte a transferência, Palácios deve ser o único reforço do Clube do Povo antes do início da Libertadores.
A contenção de despesas e o pouco poder de investimento fazem com que a diretoria vermelha tenha cautela nas negociações e, principalmente, não entre em leilões por jogadores — como por exemplo o volante Gabriel Neves, do Nacional-URU, dá conta o GZH.