Confira um compilado com as principais declarações do assistente técnico de Eduardo Coudet, Lucho Gonzalez. após o duelo diante do Brasil de Pelotas (3x1) de quarta-feira (14), em partida pela 8° rodada do Gauchão:
Resultado e atuação: "Logicamente acho que fizemos um grande primeiro tempo, um grande jogo, com muita entrega, com muita posse. Do jeito que gostamos. Com a sequência de jogos, é complicada a recuperação, a pré-temporada, os jogos seguidos, mas sempre queremos mais. Sabemos que temos um grande elenco, um grande grupo, uma equipe qualificada e, hoje, sobretudo na primeira parte, se viu isso (...) Hoje a vitória era muito importante, não só por vencer, mas para também manter a liderança.”
"Há uma forma de jogar bem estabelecida, independentemente dos jogadores. É uma proposta que os jogadores gostam, com um pós perda agressivo, muitos cruzamentos e finalizações. É um grupo competitivo. A gente vê durante a semana (...) É importante manter essa cultura de querer sempre vencer e sempre melhorar"
sobre Mauricio e Bruno Henrique:" Tem que competir. É sempre bom ter opções. Bruno é um atleta que vem de um país onde o jogo é muito diferente do Brasil. Fez uma boa pré temporada e isso é importante. Depois se define no dia a dia e por competência"
Alário: "Não gosto de falar individualmente, mas ele está bem, é um jogador que não tem sequência de ritmo de jogo, o que é importante. É um atacante que se cobrava as oportunidades que teve, mas hoje felizmente conseguiu marcar o gol e ficamos felizes com isso"
Planejamento para o GreNal: "A gente vai jogo a jogo. É complicado falar desses dois jogos. Temos em mente recuperar os jogadores. Sabíamos que era a importante a vitória, mas também para manter a liderança. Ficamos tristes por ter tomado o gol, mas agora é pensar no jogo contra o Novo Hamburgo".
Saída de PH: "Inter tem grandes jogadores que são procurados por outros clubes (sobre Pedro Henrique). Foi uma situação normal, que acontece com qualquer atleta. Ele se despediu de nós hoje e desejamos o melhor a ele"