Texto por Colaborador: Redação 24/02/2023 - 04:15

Aos 35 anos, Luiz Adriano retornará ao Beira-Rio após 16 anos, onde fez parte do elenco campeão mundial em 2006. Revelado pelo Celeiro de Ases, Luiz Adriano fez grande parte da carreira no futebol europeu. Atuou por Shakthar Donetsk (Ucrânia), Milan (Itália), Spartak Moscou (Rússia) e Antalyaspor (Turquia). No Brasil, ainda jogou no Palmeiras de 2019 a 2021.

Já apto para estrear pelo Clube do Povo, o jogador deverá assumir a camisa 9 titular do time de Mano Menezes, pelo menos até a chegada de Enner Valencia, ou não? Confira algumas avaliações da vinda do atacante.

LUCIANO POTTER (RBS)

"O começo de temporada colorado não foi legal, o Inter cai de qualidade e sei que claro o Gauchão não é onde o Inter tá prestando atenção. Mas vamos separar (os reforços para o ataque, nota do ed.): O Valencia é uma baita contratação, o maior artilheiro da história do Equador que é uma seleção que cresceu muito nos últimos anos na América do Sul. Dias atrás o Del Valle venceu o Flamengo. É um cara sério que deu certo aonde passou. O Luiz Adriano eu coloco um asterisco mas não é asterisco triste, o LA não vem de boas temporadas, começou bem no Palmeiras mas terminou mal, a torcida vaiava até no aquecimento. Vai para a Turquia e estava mais ou menos, com poucos jogos e gols, mas a pergunta é: já que ele vem sem um salário top e aceitando por metas de gols e partidas, acho que isso é um atributo de que o Luiz Adriano ainda quer."

LEANDRO BEHS (YOUTUBE)

"Ele volta para o Inter depois de sair muito novo. O meu ponto é o seguinte: o último Luiz Adriano bem que vimos foi no Palmeiras, na Turquia vamos combinar, ninguém viu né. Então aquele Luiz de 2019, puxa vida, serve muito, mas a ponderação que quero fazer é: o pé atrás que estamos com ele - e ele não vem em alta - será que não seria mais pelo Taison do que o próprio Luiz Adriano? Ele é um excelente atacante mas faz quase 3 anos que vimos isso. Mas acho que nosso pé atrás está mais pelo Taison. Então é um cara que vem pela camiseta, tem família toda colorada, mas o Taison também era e não jogou nada. Minha ponderação é essa. Então vamos dar um voto de confiança pro Luiz. Ele pode jogar no ataque e no meio-campo. Então acho que é hora de acreditar do que qualquer outra coisa. Então o importante é que ele vai ser inscrito no Gauchão e vai ter tempo para se adaptar ao time e ao ambiente. É um reforço importante e se conseguir voltar a ser o jogador focado de 2019 do Palmeiras, o Inter conseguiu um baita de um reforço."

CCD (DONOS DA BOLA RS)

"Eu colocaria o Luiz Adriano no lugar do Maurício, hoje. Mas o pedido que faço para vocês é o seguinte: ontem fui olhar a carreira do Luiz Adriano pra tentar entender como seria a vida dele em Poa, o que representaria para o SCI e de risco para o Grêmio, e vocês já viram a carreira desse rapaz? Ele tem mais de 10 anos de bom nível na Europa. Nenhum dos outros que estamos falando (PH, Maurício, Wanderson e Alemão, nota do editor) tem isso, tá. Tirando o fato do Valencia ser um jogador de Copa do Mundo por ser equatoriano, a carreira dele é melhor que a do Valencia."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram