Reprodução Vídeo TV Inter / Mundo ColoradoO ex-jogador Colorado Magrão assumiu recentemente o cargo de gerente esportivo do clube. Em entrevista ao GZH, ele respondeu as perguntas dos jornalistas e comentou sobre as suas primeiras três semanas no cargo. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Como ajuda na janela de transferências? "O presidente me deu muita liberdade para poder transitar nessas áreas. Eu gosto muito de vestiário, gosto daquela loucura, daquela ansiedade, daquele frio na barriga, do pré-jogo. É um momento bom para mim também. Se eu pude falar alguma coisa, contribuir com algo, isso também é um fator que que me motiva muito poder contribuir."
O que falta na equipe? Qual foi o diagnóstico no vestiário? "Cheguei há três semanas. É pouco tempo. Percebo que é um grupo que está sedento por vitórias. Um grupo que entende o quanto o torcedor está carente de títulos e de ídolos. Tem a vontade de conquistar, a vontade de ganhar. No vestiário, após o jogo contra o Nacional, em Montevidéu, os caras estavam acabados porque fizeram um grande jogo, buscaram um resultado e sofreram o gol no final. Os jogadores querem fazer história, querem mudar essa história recente do Inter."
O quanto esses jogadores que vão estrear ou reestrear podem elevar o nível? "O Gabriel, sem jogar, já contribui muito. É uma liderança positiva. Aránguiz também tem uma história bonita no clube, que merece todo o respeito. Só de estar no vestiário, ele já entrega isso para os outros jogadores. E o Enner (Valencia), a gente sabe toda a capacidade, toda a qualidade dele. A gente espera que tenhamos todos à disposição. Para que a gente possa ter um segundo semestre maravilhoso, atendendo às expectativas."
Qual é o setor que o clube está buscando? "A gente está atento ao mercado. No momento que venho aqui e te falo que preciso de um ou outro jogador, estou desvalorizando os meus. Procuro sempre valorizar o grupo que eu trabalho. A gente discute mais internamente, com o com o Mano, com a diretoria. Quem vier, vai ser para qualificar e para ajudar, não para atrapalhar ou para ser mais um no grupo."
Como é que impacta no vestiário a chegada de um jogador como o Valencia? "Quando você está num clube como o Inter, sabe que vão chegar grandes jogadores. O jogador quer jogar com os melhores. Quando chega um atleta como o Enner, quem está aqui fica feliz pois vai participar desse momento. Ele não te dá só retorno técnico, como também pode dar retorno financeiro, pois potencializa outros jogadores no grupo. O vestiário se fortalece. É muito mais fácil lidar com uma estrela do que com alguns jogadores que acham que são dessa prateleira e não são."
O que a gente pode esperar desse Inter para o segundo semestre? "Uma equipe como Inter não entra para competir, só entra para buscar títulos. Pode não acontecer, mas vai estar brigando até o final. Esse é o nosso pensamento. Temos duas competições e totais condições de vencer."
14/12
06:30
Barcellos se reúne com lideranças políticas do Inter para discutir situação do clube
14/12
06:15
Inter é o clube mais valioso da Região Sul do Brasil em 2025
14/12
06:09
Joia do Inter brilha em vitória da Seleção Brasileira Sub-17
14/12
06:03
Fernando deve anunciar aposentadoria do futebol profissional
14/12
05:59
Inter mantém gastos elevados com futebol apesar de crise financeira
14/12
05:53
Inter aplica goleada de 4 a 1 no Corinthians e avança à semifinal da Copinha feminina
13/12
18:46
Abel Braga quer trazer filho de Fernandão ao Inter para reforçar meio-campo em 2026
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026