Em entrevista exclusiva ao portal GZH na sexta-feira (15), o defensor Hugo Mallo abordou diversos assuntos referentes ao seu início de Internacional e adaptação no Rio Grande do Sul. Confira os principais trechos:
Diferenças do futebol brasileiro e do espanhol: "Aqui tem mais espaços. Taticamente, há mais transições ofensivas. Na Espanha, é mais controlado. O futebol brasileiro é mais vistoso, ofensivo."
Escolha pelo Inter: "Queria um desafio diferente, disputar outra liga, conhecer outra realidade. Acho que acertei, estou feliz. Tenho um grupo de companheiros que me ajuda na adaptação, foi mais fácil. Estou encantado pela decisão que tomei (...) O maior prêmio que ganhei na Espanha foi ser jogador do Celta. Isso não há preço que pague. Sou de lá, cresci lá, isso é meu título. Mas todos os jogadores querem ganhar. Na Espanha é complicado. Também pensei nisso na avaliação para escolher o novo clube. E o Inter oferece essa possibilidade. Por isso, também tomei essa decisão."
"Não gosto de trocar por trocar. O contrato é curto, mas estou aberto a essa opção (ficar no SCI por mais tempo). O Inter me oferece coisas muito boas. Estou feliz com a cidade, com o clube, com os companheiros. Não tenho motivo para trocar."