Mallo supera desconfiança em um mês de Inter: com ele em campo defesa tem média baixíssima de gols sofridos

Texto por Colaborador: Redação 17/09/2023 - 18:45

Desconhecido do torcedor, Hugo Mallo precisou de pouco tempo para retribuir a confiança de Eduardo Coudet e ganhar espaço no Beira-Rio. Lateral-direito de origem, o espanhol mostrou qualidade também como zagueiro, aproveitando a brecha deixada por Vitão e podendo se consolidar entre os titulares.

O ex-Celta de Vigo foi anunciado pelo Colorado em 14 de agosto. Estreou cinco dias depois, na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na abertura do returno do Brasileirão. Foi a única partida em que começou no banco. Na ocasião, inclusive, entrou na vaga de Vitão, mas rumou à lateral, enquanto Igor Gomes formou a parceria com Nico Hernández.

Não atuou no compromisso seguinte, a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar na altitude de La Paz, mas foi titular nos quatro jogos posteriores: empate sem gols com o Flamengo, vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, igualdade em 0 a 0 com o Goiás e vitória por 2 a 1 no São Paulo. Detalhe: apenas diante do Fla jogou como lateral-direito.

Mesmo com apenas 1,74m de altura, 11 centímetros a menos que Vitão, o espanhol mostrou senso de posicionamento e qualidade na saída de bola para manter o padrão do sistema defensivo: com ele em campo a equipe registrou apenas 2 gols sofridos, uma média de 0,40 por jogo, com 3 jogos sem sofrer gols, além de um aproveitamento de 53,33%. Já com Vitão, a equipe tem 1,79 de gols sofridos por jogo, com um aproveitamento de 57,89%, mas em uma gama de jogos bem maior.

Por fim, com Mallo no miolo da defesa, o SCI não foi derrotado e sofreu apenas um gol no período. Os números e as boas atuações tornam o espanhol candidato a seguir no time, mesmo que Vitão tenha sido liberado pelo departamento médico nos últimos dias.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram