De olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o América segue trabalhando firme no CT Lanna Drumond. O adversário da vez será o Internacional, na quarta-feira, às 16h, no Estádio Independência.
Na última segunda-feira, o elenco concluiu o terceiro treinamento preparatório para o duelo. As atividades seguirão normalmente nesta terça-feira.
As novidades foram as presenças de Marlon, Benítez e Everaldo, que realizam transição física após se lesionarem. O trio é dúvida para o embate em MG, enquanto Benítez deverá ficar no banco de reservas se for relacionado.
Caso os três retornem, o único jogador no departamento médico será o meia Emmanuel Martínez, que está fora da temporada devido a uma lesão no pé direito. Ainda desfalcam o time de BH o lateral-direito Patric e o meia Matheusinho, ambos suspensos.
Depois de 15 dias longe de seus domínios, o América-MG voltará a jogar no seu estádio tentando superar a pior série como mandante da temporada. Isso porque o América chegou à terceira derrota consecutiva no Independência quando foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo, na 33ª rodada. Anteriormente, o time já havia perdido para o Fortaleza (2 a 1) e São Paulo (2 a 1). Com a sequência, o time de Vagner Mancini chegou à pior série negativa dentro de casa em toda a temporada.
Coelho e Saci se enfrentarão pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão na 11ª posição, com 46 pontos, enquanto o Colorado é o vice-líder, com 64 pontos. No turno do atual Brasileiro, os times se enfrentaram e os gaúchos levaram a melhor. Moisés marcou o gol da vitória, no Beira-Rio, em Porto Alegre.