Mano avalia estreia na Libertadores: 'empatar fora significa uma melhor condição em casa'

Texto por Colaborador: Redação 05/04/2023 - 02:58

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do DIM (1x1) desta terã-feora (4), em partida pela 1° rodada da Fase de Grups da Libertadores:

"Quem tá repetitivo são vocês, fazem sempre as mesmas perguntas. Fizemos uma boa estreia. Jogar aqui sempre é difícil. A equipe iniciou muito bem, com a formação escolhida. Ninguém pode dizer, nem mesmo os mal-humorados, que o Inter não iniciou bem e controlou o jogo. Tivemos chances. É mérito de todos os jogadores e daquilo que acreditamos que estamos fazendo bem. Fizemos um bom jogo (contra o Caxias). A avaliação é de que foi um bom jogo, por isso repetimos (a formação) (...) O jogo foi tenso. Foi com bastante qualidade de jogo, com todas as formações que tivemos. Levamos o empate daqui, mas poderíamos, ao meu ver, levar uma vitória. Mas é bom ter uma dose de humildade. Temos de saber valorizar esse ponto. É daqui para cima. Avaliação nossa é que foi um bom jogo.”

"Tínhamos visto o Independiente durante alguns jogos, eles se fortaleceram em relação ao ano passado. Mas entendemos e valorizamos a atuação que fizemos essa noite (...) Empatar na primeira rodada fora de casa significa que você já leva uma condição melhor depois para a sua casa (...) Se merecíamos até ter vencido o jogo tivemos intensidade. Para nós tudo é problema, não vamos aceitar conversinha mole que queira agitar nosso ambiente, aqui no Inter isso não vai dar certo."

“Trouxe o Johnny de novo (ao time titular) porque não pode ser um castigo você ir para a Seleção.”

"Percebemos algumas alterações nas características com relação ao elenco do ano passado. Nos preparamos bastante para o confronto, entendemos o jogo com a necessidade de ter a bola, fomos bem neste aspecto. O ano passado virou em dezembro. Acabou. O River tomou três do The Strongest (também pela Libertadores). O Inter está fazendo um início de Libertadores. Vamos ter a tranquilidade para fazer a análise (...) Não podemos ficar analisando o que passou. Estamos vindo de uma sequência forte no Gauchão e agora estamos iniciando uma outra sequência, precisamos ter paciência também com o trabalho desenvolvido."

"Não é hora de fazer terra arrasada. (…) Não podemos comparar o recorte do gauchão com a libertadores. É uma outra competição outro nível de adversário. A gente entende isso, as vezes parece que vocês não querem entender (...) Estou aqui depois de uma eliminação (para o Caxias), para dar tranquilidade aos jogadores.”

Se o preparador de goleiros do clube pode fazer mais: “Uma das principais qualidades de um treinador de futebol é o caráter. Um treinador de futebol que tenha caráter trata qualquer coisa internamente.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram