Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Flamengo (2x1) deste domingo (23), em partida pela 2° rodada do Brasileirão:
Vitória e atuação: "Tínhamos duas rodadas terríveis para iniciar o Brasileirão. Na estreia em Fortaleza, onde é difícil jogar, fizemos um bom jogo. Contra o Flamengo, que joga em qualquer lugar, conseguimos a vitória (...) Um time que joga como o Flamengo te possibilita aproveitar as oportunidades quando se recupera a bola. Tivemos alguns erros de transição, podemos fazer melhor e vamos fazer melhor."
"Assim como ganhamos no minuto final também poderíamos ter perdido. Eles tiveram uma oportunidade no final. Eles tiveram alguns momentos melhores do que nós, e hoje a torcida fez total diferença."
"Acredito muito em trabalho, isso faz os jogadores médios crescerem e o conjunto cresce também. É importante ressaltar que eu começo a ter alternativas para mexer na equipe. Quando tem o Mauricio para entrar, a gente sabe que ele pode ser decisivo. Outros jogadores também chegaram, como o Jean, que faz bem a beirada. Na medida em que vamos melhorando o elenco, eu vou ganhando mais alternativas (...) Questão da virada não é sempre ou só pela atuação, mas também pelo ambiente. Na medida em que você vai jogando bem, como fizemos em outros jogos, e não alcança o resultado, se cria o clima que faltam algumas coisas. Na medida em que acontece na Libertadores e hoje (domingo, 23), o torcedor passa a entender bem o papel dele de ajudar nos momentos mais complicados."
"Um time para fazer campanha no Brasileirão precisa de elenco. Por isso a importância de girarmos o grupo. A escolha pelo Campanharo foi para tentarmos frear a chegada da bola no Pedro e no Gabriel."
"Campanharo era meia quando saiu do Brasil. Quando fomos observar para trazê-lo, gostamos muito do que vimos, um outro jogador. Ele tem capacidade de antever a jogada, dá qualidade no começo da jogada. Os volantes são armadores, pois os meias estão bem marcados, então precisa sair de trás com qualidade (...) "Igor Gomes é uma grata surpresa na lateral-direita. Um lateral que nos entrega força física, isso é importante para o time".
Escolha das peças de ataque: "Um time pra fazer campanha em 3 campeonatos precisa ter elenco. Então, temos que dar rodagem aos jogadores pra ter elenco (...) O Alemão é um jogador de muita entrega e disposição. As vezes a técnica falta um pouquinho mas compensa, compensa na entrega."
Johnny: "O torcedor é importante na parte na confiança que passa para o jogador. Claro que a confiança do Johnny caiu, ele está abaixo do que pode render. Conversei com ele nesta semana. Hoje ele já fez um jogo melhor".
Situalção de LA: "Luiz Adriano em breve dará a entrega que todos esperam. Ele está passando por um processo parecido com o que aconteceu com Alan Patrick no ano passado",
Saída de Mário Fernandes: "Mário sai do Inter de maneira muito correta e limpa. Foi uma decisão dele. Quem trabalha muito tempo fora do Brasil quando volta leva um susto".