O foco colorado está na estreia da CONMEBOL Libertadores da América. A equipe trabalha forte no CT Parque Gigante para o primeiro jogo da competição continental. O duelo será contra o Independiente Medellín-COL, na terça-feira (4/4), às 21h (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot.
O treinamento desta quinta-feira (30/3) teve o aquecimento aberto para a imprensa. Os jogadores realizaram exercícios físicos e de posse de bola no gramado. Depois, já na parte fechada, o treinador Mano Menezes comandou um trabalho de ataque contra defesa, treinando finalização e construção de jogada. Renê, que segue se recuperando de lesão e é dúvida para enfrentar o Independiente Medellín, não apareceu, trabalhando em separado do restante do elenco. Outras baixas, Mário Fernandes e Igor Gomes aprimoraram a forma física. O lateral-direito se recupera de lesão muscular na coxa direita, enquanto o zagueiro tinha apresentado um desconforto na coxa esquerda.
O provável Inter tem Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, De Pena (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.
O SCI fará ainda três treinos em Porto Alegre antes da viagem para Medellín. A delegação iniciará o deslocamento após o treino de domingo, que será realizado pela manhã. A direção fretará um voo para que o tempo da viagem seja reduzido e os jogadores tenham uma melhor recuperação após a partida.
Além do Independiente Medellín-COL, também estão no grupo do Inter: o Nacional-URU e o Metropolitanos-VEN.