Mano dá coletiva e afirma: "Campeonato Gaúcho não é tão fácil assim"

Texto por Colaborador: Redação 16/03/2023 - 13:21

 O técnico Colorado Mano Menezes deu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. O treinador respondeu as perguntas dos jornalista sobre diversos temas. Confira como foi.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

Sobre Pedro Henrique: “Eu prefiro Pedro Henrique mais pelo lado, que é a função dele. Fez muito bem a posição mais centralizada, mas rende melhor pela direita ou pela esquerda. As coisas tem que ter lógica, é até difícil ser coerente no futebol às vezes. Tínhamos uma estrutura de time no ano passado e no início desse ano optamos por uma modificação, que encontramos soluções.”

“Agora temos a oportunidade de voltar ao que vínhamos fazendo no ano passado. Vamos tomar uma decisão, trabalhamos as duas formações. Precisamos de uma equipe que tenha firmeza nas partidas importantes que vamos ter contra o Caxias.”

“É bem provável que a estrutura do ano passado volte a ser a estrutura principal da equipe. Foi da maneira que a equipe produziu melhor e temos mais de 30 partidas que isso foi mostrado.”

Sobre Matheus Dias: “Matheus Dias é diferente do Jhonny, perdemos o e Gabriel ele fez a função de primeiro mas rende mais como segundo. Matheus Dias com mais leitura de jogo. Se tiver que escolher, vou respeitar a qualidade técnica.”

Sobre grupo do Inter: “Futebol é assim, Flamengo perdeu rendimento, consequentemente o rendimento da equipe muda até pelas individualidades dos atletas. Os resultados da Copa do Brasil mostram que o Campeonato Gaúcho não é tão fácil assim.”

“Haaland fez 5 gols essa semana na Champions e se igualou ao Messi e Luiz Adriano. Luiz Adriano está aqui e precisamos respeitar a história dos jogadores. O grupo tem qualidade de competir e ser campeão do Gauchão.”

“Na medida em que as competições vão acumulando, aumenta a densidade dos jogos e necessariamente precisa de mais qualidade com quantidade. É o que estamos avaliando nesse período final de busca por jogadores.”

Sobre Maurício: “É o jogador que hoje divide as criações do Inter junto com o Alan Patrick, chegando mais à frente. É um jogador importante, todos são, ele está nesse patamar dos jogadores mais importantes do Inter esse ano.”

Sobre jogo no Centenário: “No centenário não dá para sair do jogo, Caxias tem um grande volume de jogo e não dá para perder a atenção. É um jogo muito difícil.”

Sobre Gre-Nal: “Tem que ter cuidado como teste único, tem que respeitar o Caxias, Juventude, o Ypiranga ganhou de time de série A ontem. A única coisa que perdemos no Gre-Nal foi a chance de ganhar o campeonato de forma invicta. O Brasil inteiro achou que o Gre-Nal foi um jogo bem disputado. Só aqueles que não querem ver acabam não dando o braço a torcer.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram