O desgaste entre Mano Menezes e Inter parece ter alcançado um estágio sem volta. Após supostamente pedir demissão aos dirigentes e ser convencido pelo presidente Alessandro Barcellos a permanecer - com receio de ocorrer um desastre ainda maior no GreNal do próximo domingo - o futuro do treinador no Beira-Rio parece com destino selado, mesmo em caso de uma eventual vitória na Arena OAS.
Segundo inúmeras fontes confiáveis do Rio Grande do Sul, o "acordo" no vestiário entre comissão técnica e atletas é dar o máximo no clássico, enquanto os eventos posteriores indicam para uma provável ida do treinador rumo ao Corinthians - conforme o jornalista Chico Garcia, em seu canal no Youtube.
Por outro lado, em Porto Alegre, já se especula nos corredores do Gigante possíveis candaditos à casamata colorada: Rogério Ceni e Jorginho estão sendo cogitados.
Assim, mesmo com uma improvável epopeia no fim de semana pelo Brasileirão, Alessandro Barcellos & Cia deverão ir atrás de um novo treinador, o sexto da gestão.