O Fluminense foi superado pelo Internacional por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (08/11), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor manteve os 37 pontos na competição e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação. Após o jogo, confira um compilado com as principais avaliações do técnico Mano Menezes sobre a partida:
"Nós dividimos o jogo em partes. Entendemos que era importante conter as iniciativas do Internacional no primeiro tempo que a gente fez. O Guga fez bem a parte dele que coube, e nós como equipe não fizemos a outra parte. Na verdade, sofremos muito mais pelo lado esquerdo nosso defensivo, porque não fizemos bem o que precisava ter feito, não marcamos bem."
"Todo mundo sente a ausência de cinco titulares absolutos. Nós, certamente, não passaríamos sem sentir isso, ainda mais quando o adversário tem a melhor campanha do returno, e que tem jogado bem contra todo mundo. Que tem feito uma série, se não me engano, chegou a 14 jogos sem perder. Tirando isso, é claro que nós podíamos ter feito melhor qualquer escolha".
"A gente tem sofrido bastante no ano porque marcamos poucos gols. Então quando temos o nosso momento, quando controlamos o jogo mais, a equipe não está conseguindo definir o jogo a seu favor. Isso obriga o técnico a traçar estratégia como foi a estratégia do primeiro tempo. A gente sabia que ia sofrer ofensivamente, com poucas oportunidades, mas queria estabelecer primeiro uma contenção dessa força do adversário, desse volume de jogo, para depois, na segunda parte, também estar apto para vencer. Só que de novo, quando nós tivemos mais posse, quando nós tivemos mais bola, a gente encontra essa dificuldade que vem se repetindo durante a temporada. É verdade que jogadores importantes nós não estavam. Nós estávamos sem John Arias, nós estávamos sem Ganso, que é o jogador que acha uma jogada diferente.".
O recorde de sequência invicta na Era dos pontos corridos do Brasileirão, agora, é do Inter 2024. Do Inter de Roger Machado. Contra o Fluminense, treinado pelo antigo detentor, Mano Menezes, que comentou: "Em relação ao recorde quebrado. A gente aqui em 2022 também viveu um momento muito bom de reação no campeonato. O Inter volta a viver de novo um momento importante e bom. Infelizmente pra nós, porque não era o que a gente queria nessa hora. Não pelo recorde em si, porque é mérito dos outros, mas porque precisávamos do resultado. Acho que tivemos perto, no segundo tempo de, no mínimo, levar um ponto daqui, mas esbarramos de novo em algumas escolhas nossas, algumas limitações que temos e que têm feito a temporada ficar dramática do jeito que ficou.".