Texto por Colaborador: Redação 17/07/2020 - 13:45

O Gre-Nal que marcaria a retomada do futebol com o retorno do Gauchão não será realizado no Gigante da Beira-Rio. Após se reunir com a FGF na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou que os jogos de futebol seguem proibidos na capital gaúcha por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada em nota oficial no início desta tarde. Segundo o texto, os principais motivos são o aumento dos casos de coronavírus na capital gaúcha e as taxas de ocupação de leitos de UTI em hospitais da cidade.

Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, comentou a respeito do problema falando a rádio Gre-Nal. "A decisão de um órgão hierarquicamente superior ao nosso pode se contestar, mas se respeita. Hoje de tarde vamos retomar as conversas e fazer a realocação do Grenal. Para a rodada seguinte, a prefeitura pode repensar, mas dependendo depois de quarta pensaremos nos locais para os jogos. Aquilo que dá menos impacto em termos de realocação é Bento Gonçalves, porque já está autorizado e não tem jogo nessas datas. É Caxias ou Bento Gonçalves, em uma das cidades deveremos fazer o clássico Grenal."

O clássico Gre-Nal está marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira, pela 4ª rodada do segundo turno do Estadual. Com a proibição, a FGF terá de buscar um novo local para realizar. O presidente Colorado Marcelo Medeiros já se mostrou contra qualquer tipo de troca de localia, já que o mando de campo é do Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

49 pessoas já votaram