Texto por Colaborador: Redação 23/01/2022 - 17:30

Emprestado pelo Inter em maio de 2021, o atacante Marcos Guilherme está com seu futuro indefinido no Santos, já que tem contrato até o dia 30 de junho de 2022, com empréstimo junto ao Internacional. O diretor executivo Edu Dracena, ao participar de uma live com o jornalista Ademir Quintino, falou sobre a situação do jogador pertencente ao SCI.

Dracena afirmou ser um ‘caso complicado’, devido o Santos ter que desembolsar uma quantia significativa, para ter o jogador em definitivo. “Marcos Guilherme é um pouco complicado. Ele tem empréstimo com a gente até o meio do ano e ele pertence ao Internacional. Também tem contrato com o Inter até o final desse ano de 2022. Atletas que a gente vai estar bem atento. Marcos Guilherme é um pouco mais difícil porque ele não é do Santos, ia ter uma compensação financeira. A gente vai ter que ver o momento que o clube vai estar para de repente fazer um investimento e tudo pode acontecer.”

Se mostrando importante na Villa Belmiro, Marcos Guilherme atuou em várias posições no time praiano na temporada passada, sobretudo como meio-campista e lateral, funções jamais utilizadas em seu tempo de Beira-Rio. Pelo Santos até o momento foram 44 jogos, com 6 gols e 3 assistências.

Todavia, com a chegada de Ricardo Goulart e Bru no Oliveira, a concorrência no meio campo fica mais acirrada no elenco de Fábio Carille, o que pode fazer o jogador acabar atuando mais como atacante, mas sendo apenas opção no banco de reservas neste início de temporada.

Mesmo com todo esse cenário, a intenção do Santos no momento é tentar manter o atleta. Uma das alternativas para a manutenção do atleta seria buscar, junto ao Colorado, a antecipação da rescisão contratual do atleta. Com isso, ele ficaria livre no mercado para assinar um novo vínculo com o Santos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

540 pessoas já votaram