Marquinhos relembra vitória sobre o Flu e avalia embate no RJ: 'Inter precisa propor o jogo'

Texto por Colaborador: Redação 25/09/2023 - 18:11

Marquinhos, ex-meia do do Inter, participou no domingo ao programa agora do Concentração, da Rádio Guaíba, sobre o inesquecível título da Copa do Brasil de 1992. Reencontrando o Fluminense, desta vez na Libertadores, o mineiro - atualmente com 57 anos - elogiou o trabalho de Chacho e o duelo desta semifinal. Confira os principais trechos:

Final da Copa do Brasil de 1992: “Jogamos em um campo que não tinha condições nenhuma, uma pressão absurda nas Laranjeiras, mas conseguimos vencer e levar a decisão para o Beira-Rio. Foi muito justa a conquista.”

"Lembro que cheguei ao Inter em 91, o time vinha em uma seca de Campeonato Gaúcho, só o Grêmio vinha vencendo. Era uma pressão muito grande pro Inter conquistar esse título, acreditamos até o final. Foi um título muito importante pro momento.”

Troca de Mano por Coudet: “A troca do comando técnico foi normal, a volta do Coudet talvez tenha dado um ânimo a mais pra equipe. Serão dois jogos difíceis, o Inter tem total condições de passar para a final, tem um bom time. É um confronto muito equilibrado (...) O Inter se reforçou bem, principalmente na espinha dorsal do time, que é o goleiro. No meio de campo também, foram muito boas as contratações. Com a qualidade que o time já tinha, só fortaleceu e por isso o Inter chegou onde está.”

“Alan Patrick é mais o jogador de clarear o jogo, nesse sentido o Inter também melhorou muito, acaba se complementando com o Aránguiz. O time jogava muitas bolas longas, agora está conseguindo ter essa aproximação no meio campo.”

Duelo contra o Flu: “O Inter não pode deixar muito espaço para o Fluminense, precisa propor o jogo. Se ficar apenas se defendendo, vai sofrer muita pressão e não conseguirá jogar (...) O Inter precisa jogar no Maracanã para ganhar, sem o pensamento de decidir no Beira-Rio. Não dá para contar com essa vantagem, precisa jogar com vontade de ganhar o jogo (...) Estou sempre acompanhando os jogos e torcendo pelo Inter, com certeza vou acompanhar e torcer muito para que o Inter avance contra o Fluminense.”

Possível finalista: “O Boca melhorou muito ao longo da competição e está melhor, mas acredito que o Palmeiras tenha mais condições. Nenhum dos dois seriam fáceis de enfrentar, mas o Palmeiras me parece mais difícil.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram