Mesmo com a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, o Inter só teve um representante na lista dos XI jogadores da 2° rodada do renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN. Além do camisa n° 27, o técnico Mano Menezes foi eleito o melhor entre os treinadores.
A seleção da 2ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ficou assim: Rafael (São Paulo), Samuel Xavier (Fluminense), Lucas Halter (Goiás), Nino (Fluminense) e Sander (Goiás); Caio Alexandre (Fortaleza), Tchê Tchê (Botafogo), Maurício (Internacional) e Lima (Fluminense); Tiquinho Soares (Botafogo) e Calleri (São Paulo). Técnico: Mano Menezes (Internacional).
Já a nível geral, o lateral-esquerdo Renê é o único alvirrubro na lista do certame, que está dominado por 6 jogadores do Fluminense. Além do técnico Fernando Diniz, o tricolor carioca tem o goleiro Fábio, o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Nino (que marcou um gol na vitória sobre o Athletico-PR), o volante André e o meia Lima, que também fez um gol contra o Furacão.
A seleção do prêmio ESPN Bola de Prata após a 2ª rodada ficou assim: Fábio (Fluminense), Samuel Xavier (Fluminense), Víctor Cuesta (Botafogo), Nino (Fluminense) e Renê (Internacional); Caio Alexandre (Fortaleza), André (Fluminense), Gerson (Flamengo) e Lima (Fluminense); Tiquinho Soares (Botafogo) e Gabriel Pec (Vasco). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense).
Melhores de cada rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023:
1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03
2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10