Em entrevista entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o meia Maurício, grande nome colorado para ser negociado nesta temporada, avaliou o momento da equipe de Eduardo Coudet e uma possível venda ao futebol europeu. Mesmo admitindo o sonho de jogar no Velho Continente, o camisa 27 não parece ter pressa para deixar o Beira-Rio, local onde se sente extremamente adaptado. Confira suas principais declarações:
Momento do clube: “Percebemos que tinha algumas saídas e também estavam vindo jogadores, sempre para qualificar o elenco. Acabou chegando todo mundo, vemos como uma grande disputa, acho que sadia. Todos terão oportunidades e precisamos mostrar no campo, para elevar o nível do grupo”
Trabalho de Chacho: “Aprendi muito com todos os treinadores, ainda tenho 22 anos e muito para amadurecer, mas acredito que é o ano que estou mais maduro, com mais experiência, com mais ritmo de jogo também. Então isso tudo influencia. Coudet é um cara que, não só comigo, mas ele cobra todo mundo bastante, nos treinamentos e jogos. Dá para ver ele na beira do campo, muito elétrico. Acho que isso é o diferencial (...) Ainda é cedo para falar em boa temporada, depende de muitos fatores, tem muitos jogos e campeonatos pela frente. Mas a sequência de 10 vitórias e do trabalho bem feito, o futebol que mostramos está sendo vistoso. É uma junção de fatores que nos faz ver esse crescimento”.
Possível negociação: “Não sei ainda, estou muito feliz aqui, posso demonstrar meu futebol, o professor também sempre me dá oportunidades. Estou extremamente adaptado ao Inter, é difícil pensar se vou ser negociado ou não para a Europa. É um caminho que todo jogador sonha, mas eu mantenho os pés no chão e o foco. Aqui é onde quero estar, conquistar coisas. Vamos ver o que tem pela frente, pensar no presente”.