Convocado para o Torneio Pré-Olímpico na Venezuela, Mauricio está sob a orientação do técnico Ramon Menezes na Granja Comary, em Teresópolis(RJ), se preparando para a competição. O atleta de 22 anos abordou o desejo de participar das Olimpíadas e sua aspiração de conquistar o título no Pré-Olímpico na Venezuela.
"Sabemos o significado do Pré-Olímpico para a gente, que é um classificatório para as Olimpíadas. Então a gente tem esse sonho de jogar as Olimpíadas. Qualquer convocação, o jogador quer estar sempre nela. É um momento de muita felicidade e a gente espera se classificar e ser campeão”, destacou.
Mauricio atua no time profissional do Internacional e encerrou 2023 com 200 jogos oficiais. Apesar da experiência, o meia não se percebe em uma posição diferenciada em termos de responsabilidade em comparação com os outros membros da seleção.
“Não me vejo como esse cara. Claro que a gente conversa sobre posicionamento de jogo. Muitas vezes, querendo ou não, a gente acaba tendo pouco tempo de preparação, porque tem jogadores diferentes, que não foram convocados ou não vinham sendo. A gente tem que treinar e conseguir muito rápido ter um bom entrosamento. Ano passado consegui ter bastante jogos, mas todo o elenco é bastante experiente e qualificado”, disse, Maurício que também destacou o desafio que a Seleção Brasileira vai encarar no Pré-Olímpico.
“A gente sabe que veste uma camisa muito pesada, do nosso país, da nossa Seleção. Então a gente sabe a responsabilidade que é, e sabe que precisa se classificar no Pré-Olímpico, para disputar os Jogos Olímpicos." completou o meia.
A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.
(Via CBF)