A estreia colorada na Série A contou com o forte apoio da torcida na manhã deste domingo (23). Com um Gigante lotado, o SCI entrou com uma formação tendo Campanharo e Alemão, recebendo o atual campeão da Libertadores no maior teste da temporada até agora. E após 90 minutos de bom futebol e emoção para ambos os lados, Maurício veio do banco para trazer a vitória sobre os cariocas. Depois de um primeiro tempo parelho, o Colorado começou melhor mas foi caindo de rendimento. E quando o gol de Gerson parecia colocar água no chopp vermelho, uma forte reação das arquibancadas empurrou ao empate e a um triunfo no finzinho que parecia improvável, já que os visitantes pareciam muito mais próximos de marcar. No fim, o Clube do Povo demonstrou porque está invicto desde Junho no Beira-Rio, indo aos 4 pontos na Série A e trazendo de volta a sintonia entre equipe e torcida.
A etapa inicial foi de um jogo disputado. Com maior posse de bola, o Flamengo teve dificuldades para vencer a boa marcação colorada que, explorando os contra-ataques, foi mais perigoso. Com Wanderson em grande dia, o Rolo Compressor chegou com perigo mas pecou nas decisões finais, sobretudo com um desastraso Alemão, errando praticamente tudo. Ainda assim, boas chances vermelhas com Campanharo e PH, mas sem grandes sustos para Santos. No total, 7 finalizações gaúchas contra 5 da esquadra carioca.
No retorno dos vestiários, o time colorado começou melhor e marcando mais adiantado. Dominando o jogo, o SCI novamente teve excelentes chegadas mas sem conseguir finalizar. Com o gás indo embora, os visitantes chegaram com perigo com Gabriel, até que em uma bobeada defensiva, Gerson abriu o placar, deitando e rolando na defesa interista. Mesmo saindo atrás, a torcida cantou mais alto e Mano mexeu no time, trazendo Maurício, que trouxe tudo aquilo que faltava: qualidade no último toque. Em bela jogada, o SCI reagiu rapidamente e empatou o jogo. Ainda assim, o Urubu pressionou com extremo perigo dos 80' em diante, com direito a bola na trave e milagre de Keiller. Nos acréscimos, quando o empate já parecia de bom tamanho, um lateral surgiu o gol da vitória, com Jean Dias tirando a bola de Santos e sobrando para o camisa 27 anotar um golaço por cobertura. O Beira-Rio implodiu e saiu em festa, após 13 disparos vermelhos e 15 Rubro-Negros. Triunfo merecido após um rendimento competitivo dos comandados de Mano Menezes.
Agora o Saci visita o CSA na próxima quinta-feira (27), às 20h, no Rei Pelé.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: IGOR GOMES, CAMPANHARO, MAURÍCIO E WANDERSON
FICOU DEVENDO: ALEMÃO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES