Eleito pelo teu voto, Mauricio recebeu o prêmio de Estrela do Jogo na goleada que classificou o Inter para a semifinal do Gauchão. Enner Valencia, Igor Gomes e Mauricio marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Beira-Rio diante do apoio de mais de 40 mil colorados e coloradas. Na semifinal, o time de Eduardo Coudet enfrentará o Juventude em partidas de ida e volta. Após o jogo, o camisa 27 colorado falou ao PFC:
"Infelizmente não pude ir no chá revelação do filho do meu irmão. A gente sabe que nossa vida as vezes é complicada, pelo fato de ficar longe da família, é uma maneira de estar perto. Ele me deu a honra de ser padrinho de novo. Falei que se eu fizesse um gol iria comemorar para nossa família e para ele".
"Estou sentindo muita felicidade, sempre recebi muito amor e carinho da torcida, dos meus companheiros e da comissão. Acho que isso é o principal e tenho que mostrar em campo, Não só com gols e assistências, mas é muito legal quando o coletivo se sobressai. Fico mais feliz do que marcando um gol ou dando um passe. A gente chaga com os pés no chão, sabemos que estamos fazendo um bom trabalho. Mas, não é o suficiente, queremos buscar título, então temos de manter os pés no chão".