Mauro Galvão, ex-jogador da dupla e formado no Celeiro de Ases, concedeu na sexta-feira entrevista para a Rádio Grenal falando sobre o ambiente do clássico e projetando o duelo entre os gigantes gaúchos. Confira sua avaliação:
Rivalidade grenal: "Há algumas rivalidades fortes no Brasil, mas não possuem as mesmas coisas do que o grenal. Em semana de clássico, o estado para e só quer saber de grenal, mais nada".
Sobre a boa relação com ambas torcidas: "É motivo de orgulho, vai muito além dos números. Desde a base consegui conviver com isso e ser profissional, respeitando o time que estou jogando e o adversário também".
Estreia de jogadores no clássico: "Desde a base os jogadores já convivem com isso, não é a mesma coisa que o profissional, porém, a responsabilidade é muito grande também."
Suárez: "É um jogador experiente, já demonstrou muita força e vontade. O Grêmio acertou na contratação. Os clubes do sul tem essa facilidade de atrair jogadores Uruguaios, Argentinos e Paraguaios."
Palpite para o grenal: "Os dois times estão em bom momento, o Grêmio jogando em casa leva uma pequena vantagem. Porém, dentro de campo tudo se transforma e o Inter pode equilibrar o clássico."