Em entrevista ao portal Globoesporte o Dr. Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da CBF, revelou que as partidas só devem ter torcida novamente após a descoberta da vacina do novo coronavírus.
“Futebol com torcida só depois que tiver vacina e essa vacina for comprovada (...) É uma doença muito nova e todo mundo sabe disso. Ouvi uma frase, que não é minha mas diz que ‘futebol sem torcida não é nada, mas hoje é tudo. Precisamos retornar, mas isso tem que ser feito com responsabilidade”, completou.
De acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas para 2021 está previsto uma vacina adequadamente testada e comprovada à disposição da população em geral para imunizá-la do Civud-19. Atualmente diversas vacinas estão sendo testadas.
Além de médico da CBF, Dr. Jorge Pagura é o coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro” e responsável pelas estratégias da entidade. Alguns Estaduais já retornaram em julho, enquanto o Brasileirão terá a 1ª rodada sendo iniciada no dia 8 de agosto, com três jogos, e finalizada no dia seguinte, com sete partidas.