A semana vai chegando ao final e a preparação é cada vez mais forte para a estreia Colorada na Copa Sul-Americana. Na manhã desta sexta-feira, o grupo de jogadores fez uma atividade no CT Parque Gigante, ajustando todos os detalhes para o primeiro jogo na competição. A Academia do Povo vai em busca do bí do torneio, no qual foi campeão em 2008.
O treinamento desta manhã começou com exercícios físicos na academia, dando sequência no gramado. Depois, o treinador Alexander Medina comandou uma atividade de finalizações, calibrando a pontaria ofensiva da equipe. O último trabalho do dia foi tático, com um treino de onze contra onze, mais um coringa, trabalhando a movimentação e organização do time.
O argentino Andrés D'Alessandro voltou a treinar depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo. Victor Cuesta, que teve um quadro de gastroenterite no início da semana, apenas correu no gramado. Wanderson e Alemão ainda são dúvidas para a viagem ao Equador. O ponta tem um edema na coxa e não tem treinado regularmente. O centroavante se recupera de dores no tornozelo. Para a estreia, Medina tem a ausência confirmada de David. Sem o atacante, Johnny deve ingressar ao lado de Gabriel e Edenilson jogar mais adiantado.
O fim de semana será de treinos no sábado e domingo, seguindo a preparação para o primeiro jogo na Sul-Americana. O Colorado viaja na segunda-feira (3/4) para o duelo com o 9 de Octubre, no estádio Jocay, no Equador.
Provável time tem Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha, Liziero; Gabriel, Johnny; Mauricio, Edenilson, Taison; Wesley Moraes.
Trabalho de finalização e bola na ???? do @taisonfredaT7. #VamoInterpic.twitter.com/UaxMevG9LK
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 1, 2022