Medina avalia mais um fracasso: 'faltou o gol, não foi um desastre'

Texto por Colaborador: Redação 15/04/2022 - 02:15

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Alexander Medina, após o duelo diante do Guairena (1x1) nesta quinta (14), em partida da 2° rodada da Copa Sul-Americana 2022. 

Atuação frente o Guairena: "Se vê que há circuitos ofensivos, que a equipe vai adiante. Obviamente, há de ter a contundência e eficácia para gerar situações de gol (...) Obviamente estamos doídos. Viemos para buscar o triunfo. Fizemos de tudo para ganhar. Tivemos muitas situações de gol, mas não convertemos. Isso faz parte do futebol".

Retrospecto da equipe:“Existe indicadores que mostram evolução da equipe. Nos últimos dias recebemos reforços para o grupo de jogadores. Teremos um grupo mais amplo, com mais opções. Temos que buscar a melhor forma. Este é um processo que está acontecendo. Estão chegando jogadores, e não tenho dúvida que isto acontecerá. Temos que fazer uma análise de tudo que passou até aqui (...) Acredito que vamos andar muito bem neste ano, é um processo. Em muitas partidas que foram mencionadas, nós fomos melhores que o adversário, não fomos inferiores. Tenho confiança que com todos os jogadores à disposição vamos conseguir as vitórias e os resultados".

“Não tenho dúvidas que esse Inter irá crescer. Nao tivemos resultado, mas é um processo. Contra o Globo foi um desastre. Tivemos 2 Grenais onde fomos superiores, mas ficamos fora. Hoje, nós criamos oportunidades, criamos muitas chances mas não conseguimos vencer. Eu assumo a responsabilidade pelo empate. E hoje, fomos superiores ao rival ou não? O que faltou hoje? Fazer o gol. Tivemos cerca de 20 situações claras. Não foi um desastre. Faltou contundência. Temos de analisar o todo. Não merecíamos empatar. Assumo a responsabilidade. Mas há indicadores que estamos em um bom caminho (...) Temos jogados bem. Jogamos três clássicos, em dois fomos muitos superiores. Hoje críamos muitas chances, faltou converter em gols.”

Objetivos para temporada: “Pretendo chegar bem nas competições que estamos. Vamos evoluir como equipe. Temos jogadores para chegar. Alan Patrick, Wanderson e Pedro Henrique ainda nem tiveram a oportunidade de estrear.”

Possível saída: "Sempre conversamos com os dirigentes, diariamente. Convivemos todos os dias, nos treinos e na concentração. Sabemos que há muitos jogadores por incorporar. Este Inter vai crescer. Tenho convicção disso. O trabalho dará fruto".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

251 pessoas já votaram