Em entrevista concedida nesta terça-feira (5) ao jornalista RODRIGO OLIVEIRA, da Rádio Gaúcha, o técnico Alexander Medina projetou e avaliou seus primeiros 100 dias de Sport Club Internacional. Falando diretamente de Manta, no Equador, onde o Colorado jogará nesta quarta-feira, às 21h30, em seu debute pela Copa Sul-Americana diante do 9 de Octubre, o uruguaio indicou suas impressões em citações ao portal de GZH:
"Trabalhamos intensamente nos últimos dias para seguir melhorando os aspectos positivos nos últimos tempos da equipe, especialmente em dois dos três Gre-Nais, o primeiro e o terceiro, com boas conexões, boa forma de jogo, onde tivemos posse de bola, fomos intensos, criamos mais do que o rival e fomos donos do desenvolvimento da partida. Claro que temos de melhorar o que não fomos bem. Mas é o caminho de uma equipe protagonista, que tente ganhar em qualquer lugar, como fomos nas últimas partidas. É isso que queremos, que o time seja regular. Vão começar duas competições e queremos ser regulares, oferecer variações, estamos nesse caminho, recuperando lesionados, contratando. Queremos ser um time mais completo (...) Queremos ser os donos da partida, criar mais do que os rivais. A partir daí, esses dois jogos ficam como referência. Merecemos até fazer mais gols, então vamos tratar de ser mais eficazes, estamos trabalhando a definição, o movimento, a pressão, a intensidade, o retorno. Formar uma equipe não é da noite à manhã. Exige adaptação. É um processo. Há o trabalho, os movimentos, as características dos jogadores que estão chegando. Mudamos um pouco a foto do ano anterior. Vamos melhorando, se vê isso. Fazia muito tempo que não ganhávamos no campo do Grêmio e conseguimos. Ficamos fora, mas dominamos e conseguimos", declarou.
Desde sua estreia frente o Juventude em 26 de Janeiro de 2022, o treinador registra 14 jogos (6 casa | 8 fora), com 6 vitórias (3 casa | 3 fora), 4 empates (2 casa | 2 fora) e 4 derrotas (1 casa | 3 fora), com aproveitamento geral de 52,38%.