De acordo com informações do jornalista Marinho Saldanha, em seu canal no Youtube, embora o treinador Alexander Medina esteja garantido até quarta-feira, sua situação após o GreNal 437, na Arena, não está tranquila, muito menos garantida.
Segundo o repórter, o Inter estaria no momento "avaliando" à condição do uruguaio, enquanto internamente há uma desconfiança pela "irregularidade" do seu trabalho. O Internacional pode ainda mudar de opinião quinta-feira, dependendo, claro, do que acontecer no clássico de ida da semifinal, optando por romper o contrato da comissão técnica. Tudo dependeria, porém, do rendimento e da mobilização demonstrada pelos jogadores ao esquema do técnico no meio da próxima semana.
Indo mais longe, existe a desconfiança na direção colorada de como essa equipe responderá frente adversários realmente mais fortes, como Flamengo, Galo ou Palmeiras. O clube se pergunta sobre isso na hora de manter Medina ou não.
Por outro lado, o SCI já estaria mapeando o mercado de treinadores para saber se, caso seja necessária a troca, o clube ter monitorado os caminhos para o futuro. Tudo dependerá, assim, da quarta-feira, 22h15, do rumo do Inter - e do modelo de jogo, que pode ser alterada - para o fim da temporada após o péssimo aproveitamento de Medina, de apenas 42%.
Já no início desta tarde (20), outras fontes foram por outro caminho, dando conta da iminente demissão do treinador, dados que traremos em breve. Os dias serão longos...