Medina lamenta desclassificação, vê avanços e pede: 'Temos que nos unir'

Texto por Colaborador: Redação 24/03/2022 - 02:54

Confira as principais declarações do técnico Alexander Medina, após o duelo diante do Grêmio (1x0) nesta quarta-feira, em partida que marcou a desclassificação colorada do Gauchão 2022.

Desclassificação e atuação: “Há uma tristeza e uma dor. Tínhamos muita confiança de poder jogar a final. Na primeira partida, tivemos muitos erros. O jogo de hoje nos pertenceu a todo o momento. Nos três Gre-Nais nós buscamos a vitória. Cometemos erros nos três gols, que nos custaram a classificação (...) Mostramos nesses 3 jogos, algo próximo do que queremos. Não há merecimento no futebol. Tivemos erros grosseiros no primeiro jogo. Viemos buscar algo que era difícil. Não se ganhava aqui desde 2014. Infelizmente não alcançamos (...) Trocamos Paulo Victor e Cuesta hoje. Temos uma base de time. Encontrou uma forma de jogar. A partir disso, vamos trabalhar para repetir o que fizemos nos clássicos. Ter mais contundência na hora de chegar no gol adversário”.

Saída era iminente antes do clássico? “Os dirigentes me deram tranquilidade para trabalhar, para seguir com este projeto. Creio que, nos três jogos, mostramos um pouco do que queremos. Contudo, em um não tivemos o resultado (...) Entendo o grau de pressão no Inter. Mas vamos seguir o projeto. Buscando regularidade, vitórias. Ganhamos 2 clássicos com autoridade. Perdemos um com erros individuais. Mas tenho otimismo e convencimento do que estamos fazendo (...) Temos que nos unir, jogadores, dirigentes, comissão, torcida, para que o Inter vote a ser protagonista".

Ajustes necessários: “Muitas vezes temos a bola, mas sem profundidade. A equipe criou, finalizou mais que no último clássico. O time dá mostras de evolução (...) Os jogadores entendem o que queremos. Precisamos que os jovens crescem. Kaique teve um erro e hoje foi muito bem. Temos que conseguir mais regularidade. Esse é o primeiro passo”.

Declaração de Taison: "Ótimo. É uma referência. Não falou diretamente pra ninguém.  Quem não está comprometido com a instituição, tem que sair. Quem não tem grana de seguir, tem que sair. Mas acredito que falou em linhas gerais e não para alguém específico”.

Futuro: “Vamos trabalhar todos aspectos nesse período sem jogos. Linhas juntas, pressão alta, profundidade, físico… recuperar Moledo. Olhar Wanderson, Alemão e outros jovens”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

251 pessoas já votaram