Um Inter bastante desfalcado - sem Taison, Moisés, Patrick e Saravia - subiu a Serra Gaúcha na noite desta quarta-feira para encarar o Juventude, em duelo pela 31° rodada do Brasileirão. Após o revés do Corinthians horas antes, no Mineirão, o SCI precisava de uma simples vitória para voltar ao G6. Na prática, porém, as coisas foram de mal a pior, com os colorados apresentando uma etapa final abaixo da crítica, sem conseguir sequer um empate frente um dos piores times do campeonato. Sem nenhuma transição ou dinâmica ofensiva pelo lado vermelho, os donos da casa bateram o Inter sem grandes dificuldades, enquanto os comandados de Aguirre sofriam para armar uma mínima jogada. No fim, foi um resultado justo, transparecendo mais uma vez as limitações da equipe e do treinador, que parece não conseguir tirar nada além de um feijão com arroz, muitas vezes insosso.
Com o placar, o Clube do Povo se mantém no 7° lugar, com 44 pontos. Agora, Aguirre & Cia retornam a campo no próximo sábado (13), às 19h, diante do Athletico, no Beira-Rio.
Etapa inicial disputada e com muitas chances de gol resume os 45 iniciais. Logo aos 4' o Inter perdeu duas chances inacreditáveis com Palácios e Yuri Alberto. Aos 11' Maurício entrou livre pelo lado esquerdo mas perdeu o ângulo, quase abrindo o placar. Depois dos 15', porém, o SCI passou certo sufoco, com Cuesta e Lomba salvando o empate. Em um jogo franco, o Inter quase marcou com Maurício, em linda jogada iniciada por Palácios. Aos 36', porém, Lomba literalmente salvou, operando um milagre. Já perto do intervalo, veio a melhor chance rubra, com Maurício chutando na trave. Ao todo 11 finalizações alviverdes e 6 coloradas.
No segundo tempo, o Juventude se atirou cada vez mais e mesmo sem nenhum brilho, mandou no jogo, frente um Inter completamente recuado, sem nenhum poder ofensivo ou de transição. Nesse ritmo, os caxienses se aproveitaram das inúmas falhas defensivas para abrir o 2 a 0 sem muitas dificuldades, enquanto um Inter completamente desembocado, tentava fazer o que menos sabe, que é atacar. Perto do fim, Cadorini descontou, mas ficou por ai.
DESTAQUE POSITIVO: LOMBA
FICOU DEVENDO: PAULO VICTOR
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES