Andrés Cadavid é tido como uma das grandes lideranças do primeiro rival colorado pela Copa Libertadores, o Independiente Medellin, pelo Grupo B. De personalidade forte, o atleta é um líder e chamou seus companheiros à batalha em entrevista à ESPN Colômbia.
Ao canal, ele convidou seus companheiros a dar tudo pelo clube e sua torcida na Copa Libertadores da América: "Acho que é um grupo equilibrado, que pode gerar a expectativa de que podemos passar (...) O jogador que pensa que não vamos passar, que não jogue e que fique em casa”.
Ainda na quarta-feira (29), o Deportivo Independiente Medellín emitiu seu boletim oficial atualizando o relatório médico de seus jogadores lesionados. Dos cinco jogadores lesionados, o relatório divulgado deixa como saldo três regressos e dois jogadores que não poderão estar presentes durante várias semanas (como nos casos de Éver Valencia e Andrés Ricaurte, seu grande jogador). Nele, apenas Yulián Gómez retornou a trabalhar com os companheiros e deve ter condições contra os comandados de Mano Menezes, na terça-feira, no estádio Atanasio Girardot.