O próximo adversário colorado nas quartas de final da Sul-Americana apresentou nesta quinta-feira (6) seu novo treinador.
O Melgar encerrou um ciclo de triunfos e classificações com Néstor Lorenzo no comando, depois de vencer o Deportivo Cali por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022, após conquistar o Torneio Apertura. O ex-treinador vai partir para a Colômbia para assumir as suas funções como treinador da seleção cafeteira, pelo que esta manhã foi aberto um novo capítulo na instituição peruana, com Pablo Lavallén: ex-volante campeão da Libertadores com o River, assumindo as funções.
O comandante argentino foi apresentado pela diretoria do clube local, para dar continuidade ao processo iniciado por seu compatriota. "Normalmente as mudanças nos comandos técnicos ocorrem quando há dificuldades, esta é uma situação atípica, mas queremos fazer o melhor trabalho e continuar na Sul-Americana", disse em sua entrevista coletiva (via Depor).
Da mesma forma, ratificou o seu compromisso com a instituição e os desafios a seguir: “É um clube muito sério, em constante crescimento, com ambição e com vontade de ser sempre protagonistas, temos de continuar pelo caminho que Néstor deixou e gerir o elenco com algumas ferramentas mais".
Este fim de semana eles terão sua primeira partida do Clausura (2° turno da Liga do Peru), torneio onde a equipe buscará novamente ser o protagonista, enquanto define a chave para as quartas de final contra os comandados de Mano Menezes. "Estamos convencidos de que vai correr bem para nós, porque a equipe está unida, empenhada e tem a ambição de continuar a ganhar coisas, a lutar no topo até às últimas circunstâncias", disse.
Sobre a luta por uma vaga para as semifinais contra o Inter, avaliou: “Sabemos que é um desafio importante em nível internacional, nem mais nem menos que o Inter, mas primeiro vamos pensar no nível local. Conversamos com Néstor e sua comissão técnica para ver como eles funcionam, os pequenos detalhes. Tivemos um contato atípico e valorizamos muito isso”.
O novo comandante vai estrear no Clausura contra Carlos A. Mannucci, neste domingo, 10 de julho, no estádio Mansiche. A equipe do país vizinho terá 4 jogos pela Liga Peruana antes de enfrentar o Inter, em duelo programado para ser jogado no próximo dia 3 de agosto, abrindo a chave no Monumental da UNSA.