Concentrado na corrida presidencial contra Alessandro Barcellos, marcada para o próximo dia 9/12, Roberto Melo participou de uma entrevista para abordar questões do clube, como a composição do elenco para 2024. Em conversa com o jornalista Nando Gross, no Youtube, destacou a importância de adicionar mais "juventude" ao grupo. Ex-vice de futebol durante a gestão de Marcelo Medeiros, o presidenciável afirmou que a base é o "pulmão" de um clube de futebol e precisa ser fortalecida:
"Basta de disputar por vaga e pensar que estamos no caminho certo. Temos uma equipe boa, mas precisamos aprimorar o grupo e incorporar juventude. Precisamos voltar a vencer já a partir do Gauchão de 2024. Recuperar o controle no estado. Retomar a revelação de jogadores, pois, infelizmente, hoje a base do Inter está em segundo plano. Nós revelamos vários jogadores em nosso período. Devemos investir em jovens jogadores que valham o investimento (...) A base é o pulmão, fornecendo força à equipe, com jogadores que sentem mais as derrotas. Essa combinação de base com jogadores experientes sempre deu certo. Vamos trabalhar com muita determinação para retomar isso".
O final de ano será decisivo para o futuro do Inter nas próximas três temporadas. Logo após a última rodada do Brasileiro, os sócios escolherão quem estará no comando entre 2024 e 2026.