Após chegar em Porto Alegre e assinar contrato com o Inter até dezembro de 2022, o zagueiro argentino Gabriel Mercado se apresentou ao CT Parque Gigante na tarde desta sexta-feira e conheceu seus companheiros. Polivalente, o argentino se colocou à disposição do técnico Diego Aguirre para atuar como lateral ou zagueiro e revelou "ganas" de vencer no futebol brasileiro. Falando aos canais oficiais do Inter, o atleta explicou a escolha pelo SCI, entre outros assuntos. Confira abaixo:
Escolha pelo Inter: “Estou muito orgulhoso de pertencer a essa grande família, esse grande clube. Quando surgiu a possibilidade, logo aceitei. É um grande desafio para mim, e estou com muita vontade de poder jogar e ajudar meus companheiros. Estou às ordens para trabalhar!”
Reencontro com Aguirre: "Para mim é muito gratificante poder voltar a ter uma oportunidade com ele. Trabalhamos juntos no Catar e trabalhamos muito bem. Ele estava feliz comigo e eu com ele e sua comissão técnica. Isso me ajuda, mas trabalharei como se ele não me conhecesse. Darei o melhor de mim", acrescentou.
Boas avaliações do Inter: "Tive a sorte de atuar com Saravia e Cuesta. São dois excelentes jogadores e grandes pessoas, que com certeza ajudarão na minha rápida adaptação. Outro jogador que aqui é muito conhecido, que é o D'Alessandro. É um amigo meu e sempre me falou coisas maravilhosas do Inter. Estou muito motivado, tenho muita gana, para mim é uma grande responsabilidade voltar ao futebol sul-americano".
Posição preferida: “Nos últimos anos, na Espanha mesmo, joguei mais de zagueiro do que de lateral. Posso jogar na posição que o treinador desejar. Se for outra disposição tática, eu me adapto. Para mim, a equipe é prioridade. Estou à disposição, o treinador decidirá em qual posição posso jogar melhor.”
Mensagem: “Quero agradecer por todas mensagens, pela recepção da torcida. Juntos, lutaremos para conquistar os objetivos desse grande Clube".