Enquanto o foco do Internacional nos bastidores é priorizar todas as suas energias na Copa Libertadores, mais precisamente no embate das quartas de final frente o Bolívar, o péssimo desempenho na Série A começa a preocupar os torcedores.
Podendo cair para 15° lugar em caso de vitória do Goiás nesta noite de segunda-feira (21), o SCI viu o bloco de trás encostar após os triunfos de Santos e Bahia, deixando o Colorado há apenas 2 pontos da tão temida zona do rebaixamento.
Todavia, embora o cenário seja negativo na sequência de 8 tropeços seguidos no principal certame nacional, os números não são tão assustadores para uma eventual "salvação", já que o Inter precisa de 37% de aproveitamento daqui pra frente pra não cair, ou seja, 6 vitórias em 18 jogos. Caso alcance 50% de aproveitamento, os comandados de Coudet ainda teriam chances de pré-libertadores.
Ademais, a grande esperança da direção e comissão técnica está no fato de que, após os duelos frente o Bolívar, o clube terá 20 dias sem jogos - do dia 2-13 e do dia 13-21 -, podendo retomar o foco no Brasileirão e tendo vários dias para melhorar o patamar físico, técnico e tático.