Bruno Henrique em nenhum momento foi titular absoluto no meio-campo alvirrubro na "Era" de Roger Machado, mas certamente também não é visto como reserva. O volante é o jogador que mais atuou pelo Inter em 2024, mesmo tendo jogado várias vezes como substituto. No Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, ele terá a missão de substituir Thiago Maia, que está suspenso pelo terceiro amarelo.
Conforme levantamento do CP, Bruno Henrique participou de quase todos os jogos sob o comando de Roger, ficando de fora apenas uma vez por suspensão. Ele já soma 54 partidas na temporada (com 3 gols e 5 assistências), bem à frente de Vitão, o segundo jogador com mais jogos, com 34. Já conforme dados do próprio Somos Colorados, o segundo volante registra um aproveitamento de 56,45% quando levado em conta os resultados de todos os jogos em que esteve presente (seja como titular ou reserva), contra 62,96% do dono da posição, Thiago Maia.
Dias atrás, o próprio técnico Roger Machado destacou a importância da alternância entre Thiago Maia e Bruno Henrique durante os jogos, se mostrando seguro pela reposição do experiente camisa 8.