O Inter não apareceu no time da 18° rodada do renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN, em meio de semana que teve como destaque o uruguaio David Terans pela primeira vez na carreira como o melhor da rodada.
No setor ofensivo, o atacante Pedro Henrique perdeu para os atacantes Pedro, do Flamengo, que marcou dois gols de cabeça, entrou também no top-5 dos pontuados da rodada, e figurou pela primeira vez na seleção neste Brasileirão 2022, aparecendo ao lado de Marcos Leonardo, do Santos.
A seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata da 18ª rodada ficou assim: João Paulo (Santos), Marcos Rocha (Palmeiras), Eduardo Bauermann (Santos), Raul Gustavo (Corinthians) e Bruno Pacheco (Ceará); Thiago Maia (Flamengo), Cantillo (Corinthians), Everton Ribeiro (Flamengo) e Terans (Athletico-PR); Pedro (Flamengo) e Marcos Leonardo (Santos). Técnico: Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR).
Na seleção do campeonato, a seleção do Bola de Prata não teve alterações em relação ao time da rodada anterior. No gol, Cássio segue como líder, seguido por Weverton e João Paulo. Na lateral direita, Marcos Rocha lidera, com Mariano e Samuel Xavier logo atrás. Entre os zagueiros, a dupla do Palmeiras, Gustavo Gómez e Murilo, está na frente. Maicon (Santos) e Luiz Otávio (Ceará), aparecem atrás da dupla. Na lateral esquerda, Arana lidera, seguido por Piquerez e Luan Cândido.
Após a 18ª rodada, a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ficou dessa forma:
Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), André (Fluminense), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Cano (Fluminense). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:
1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41
2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34
3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19
4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95
5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16
6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02
7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85
8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49
9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02
10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70
11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89
12ª rodada: Hyoran (Red Bull Bragantino), 7,62
13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17
14ª rodada: Alemão (Internacional), 6,68
15ª rodada: Cano (Fluminense), 7,46
16ª rodada: Cano (Fluminense), 7,09
17ª rodada: Vina (Ceará), 7,70
18ª rodada: Terans (Athletico-PR), 6,92