O primeiro jogo sem Miguel Ramirez acabou com vitória colorada, mesmo tendo 10 homens quase metade da partida. Em crise e sem saber o que é vencer no Brasileiro, o Clube do Povo foi a Salvador pressionado por um resultado positivo frente um Bahia recém campeão Nordestino. Após um primeiro tempo disputado e com Daniel salvando, uma equipe com inferioridade numérica por vários momentos perdeu chances claras na meta adversária, tendo algo raro desde a chegada de MAR: sistema defensivo sólido. Com o placar o SCI vence a primeira partida na competição e chega a quatro pontos, na 13ª posição.
Na sequência, o Internacional recebe o Atlético-MG na quarta-feira, pelo Brasileirão, às 19h, no Beira-Rio.
JOGO
Um primeiro tempo longe de encher os olhos mas competitivo. Em 45 minutos com poucas chances criadas, o Inter tinha mais a bola mas errava o último passe. Em um confronto tão disputado, somente um erro individual ppoderia mudar o panorama e foi assim que aconteceu a melhor chance do Inter, com Taison tocando para Edenilson, livre, driblar o goleiro e ser derrubado. Após a abertura do placar os nordestinos foram para cima, criando duas grandes chances, mas Daniel interviu em uma defesa espetacular à queima roupa. Ao todo apenas 1 finalização alvirrubra contra 5 do Bahia.
Na etapa final mesmo após a expulsão ridícula de Lucas Ribeiro, o Inter foi melhor e chegou com mais perigo na frente do gol baiano por inúmeras vezes. Perdendo chances claras com Yuri Alberto 2x e Edenílson. O Bahia pouco conseguiu furar o bloqueio defensivo armado por Loss. Ao todo foram 13 finalizações do Tricolor e 6 alvirrubras.
DESTAQUE POSITIVO: DANIEL, TAISON
FICOU DEVENDO: LUCAS RIBEIRO, YURI ALBERTO E THIAGO GALHARDO
FICHA TÉCNICA
Bahia (0): Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Galdezani), Daniel e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Maycon Douglas), Gilberto e Rodriguinho (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.
Internacional (1): Daniel; Heitor (Rodrigo Lindoso), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Leo Borges; Johnny, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Thiago Galhardo (Zé Gabriel) e Yuri Alberto (Caio Vidal). Técnico: Osmar Loss.
Gols: Edenilson, aos 30’/1ºT (I).
Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Dado Cavalcanti, Thonny Anderson, Matheus Bahia e Renan Guedes (B). Yuri Alberto, Taison e Leo Borges (I).
Cartão vermelho: Lucas Ribeiro (I).
*OBS: nossa peças estatísticas estão em manutenção, por isso atualmente nossas matérias estão somente com o texto