Mesmo contrariado, Inter retomará treinos na próxima segunda-feira

Texto por Colaborador: Redação 10/05/2024 - 17:49

Apesar dos apelos pela paralisação das competições terem sido em vão, o Internacional planeja retomar seus treinamentos na próxima segunda-feira, após uma semana de interrupção devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O local ainda não foi confirmado, mas há indicações de que será no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, que sofreu danos menos graves. O próximo jogo do Inter, contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana, ainda está marcado para o dia 28 de maio, o que deve balizar os planos nos próximos dias, mesmo originalmente no Beira-Rio, que permanece com boa parte das instalações submersas.

Devido aos problemas logísticos e à indisponibilidade do aeroporto Salgado Filho, o clube considera a possibilidade de se deslocar para outra cidade, onde possa treinar e jogar temporariamente, até que o CT Parque Gigante e o Beira-Rio estejam novamente em condições de uso. O fechamento do aeroporto e a incerteza sobre a capacidade da base aérea de Canoas complicam ainda mais a situação, levando os dirigentes a analisarem diferentes alternativas.

Enquanto isso, os jogadores, que estiveram envolvidos em atividades de resgate, enfrentam dificuldades psicológicas para retornar aos jogos. O último confronto do Internacional foi contra o Atlético-GO, em 28 de abril, pelo Brasileirão, e desde então o time teve oito partidas adiadas em três competições distintas. Após retomar as atividades, será necessário recuperar todo o calendário de jogos atrasados.

O elenco treinou pela última vez no sábado (4) pela manhã, com portões fechados, no ainda seco gramado do Beira-Rio.

Além da questão humanitária, o local de um eventual jogo diante dos argentinos também é um problema, tendo em vista as atuais condições do estádio colorado.

— Exatamente, tem isso. Teríamos 19 dias até o jogo. E estamos parados há algum tempo. Ainda não estamos pensando nisso, não é hora. Mas se a Conmebol não encontrar outra solução, vamos precisar enfrentar essa realidade — atualizou Barcellos, ao GZH.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram