Mesmo a péssima fase de Enner Valencia não será suficiente para o atacante colorado perder o posto de titular em sua seleção nacional, o Equador.
Reserva de Roger Machado e com jejum de gols desde o dia 13 de julho, o atacante também vive seu momento de maior contestação na seleção equatoriana. Mesmo assim, o novo técnico local, Sebastián Beccacece, tomou precauções com os principais jogadores que formarão o onze inicial para enfrentar o pentacampeão mundial, Brasil, com vários deles iniciando os treinos de quinta-feira.
Foi o caso do capitão e artilheiro da equipe, Enner Valencia, além do goleiro argentino do Huracán, Hernán Galíndez, do meio-campista do Chelsea, Moisés Caicedo, e do zagueiro do Bayer Leverkusen, Piero Hincapié, entre outros.
A partida no Brasil será a estreia de Beccacece como técnico nacional, que em agosto assumiu o comando após a saída do espanhol Félix Sánchez após a seleção equatoriana ser eliminada diante da Argentina na disputa de pênaltis das quartas de final da Copa América.
A provável escalação que Beccacece terá contra a Canarinha pode ser formada por Hernán Galíndez; Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán; John Yeboah, Alan Franco, Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento; Kendry Páez e Enner Valencia.
Em um jogo válido pela 7ª rodada da fase de grupos da Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil x Equador vão entrar juntos no Estádio Couto Pereira, no dia 06, às 22h (horário de Brasília).