O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #9 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, analisamos 75.903 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.115 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
Se na semana passada o colorado era considerado favorito contra o Palmeiras (mesmo com um retrospecto desastroso no Beira-Rio), desta vez o mesmo ocorre com os corintianos, que recebem um Inter com bons números fora de casa.
Confira o prognóstico para Corinthians x Inter:
Favorito >> Corinthians
Conseguirá o Internacional devolver contra o Corinthians a quebra de tabu que sofreu contra o Palmeiras no meio de semana? Desde 2009 o Internacional não vence como visitante o Corinthians pela Série A do Brasileirão. Foram sete vitórias do Corinthians e apenas duas do Internacional em 13 jogos. O ineficiente ataque paulista contra a pouco eficiente defesa do Inter, que no entanto fez gol em todos os últimos oito jogos como visitante. O Corinthians levou gol em cinco das últimas oito partidas em casa. Sem contar pênaltis e faltas diretas, o Corinthians fez dez dos últimos 17 gols em casa a partir de jogadas aéreas (59%) e metade dos últimos dez. O Inter também vem levando pelo alto metade dos gols sofridos quando visitante.