Favoritismos apresenta o potencial que cada time carrega para a rodada #7 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando, considerando também as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, o GE.com analisou 75.665 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.105 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para entender a produtividade atual de cada equipe.
Para esta edição do Brasileirão, o desempenho de um jogador passa a ser comparado com a média para a posição dele, seja atacante, meia, volante, lateral ou zagueiro, e passamos também a considerar o que se esperava da finalização se feita com o "pé bom" (o direito para os destros, o esquerdo para os canhotos) e para o "pé ruim" (o oposto). Foram identificados os ambidestros, que chutam aproximadamente o mesmo número de vezes com cada pé.
Confira o prognóstico para Inter x Palmeiras:
Favorito >> Internacional
O Palmeiras venceu um (em 2016) de 13 confrontos com este mando pela Série A de 2006 para cá. O Inter coloca muita energia nessa disputa e venceu sete. No Brasileirão, em três jogos em casa, o Inter levou quatro gols em 27 finalizações, e a média de um gol a cada 6,8 finalizações é a terceira pior entre os mandantes. O Palmeiras vem no bimestre como o segundo melhor visitante, sem levar gol em sete de 11 jogos fora de casa, mas neste início de Brasileirão teve queda de rendimento, com uma vitória e duas derrotas fora. O Internacional, por sua vez, está como o pior mandante dos últimos dois meses e em três jogos em casa no Brasileirão, ainda não venceu. Dos últimos nove gols, o Palmeiras fez seis pelo alto, e o Inter levou cinco.