O Inter recebeu nesta quinta-feira (2) o Ypiranga pela 4° rodada do Gauchão com o mesmo time que venceu a primeira da temporada, tendo PH no comando de ataque. Com pouco mais de 14 mil torcedores, o que se viu foi um primeiro tempo que, mesmo com a vantagem mínima no placar, os colorados pareciam estar fazendo "um favor" de jogar. Sem nenhum elemento positivo, a atuação foi sofrível. No segundo, mesmo repetindo o marasmo, a equipe se esforçou um pouco mais e venceu sem sustos, a segunda consecutiva do ano. Com o placar os comandados de Mano vão aos oito pontos, ficando momentaneamente no segundo lugar.
A etapa inicial contou com um Inter sem inspiração em nenhum aspecto, enquanto a vantagem mínima aconteceu por mero acaso. Sem nenhum controle de bola na meia cancha, uma equipe estática não criava nada na frente, deixando o Ypiranga com a bola enquanto explorava apenas os contra-ataques em pleno Beira-Rio. Nesse ritmo, os visitantes sofriam para chegar com perigo, mas com tamanha incompetência no lado colorado, arremetaram com perigo em duas oportunidades. Perto do intervalo, Wanderson perdeu a melhor chance alvirrubra mas ao todo, 3 finalizações do Inter e 3 do Ypiranga dão uma amostra do baixo rendimento.
No retorno dos vestiários, o SCI aumentou o ritmo e saiu do marasmo, chegando em sequência ao gol logo nos primeiros minutos. Todavia, no decorrer do tempo, a falta de futebol foi reaparecendo, com a esquadra de Erechim voltando a dominar o jogo, enquanto os comandados de Mano não produziam absolutamente nada. Justo quando o ambiente começava a se mostrar impaciente, Alan Patrick achou Maurício, que derrubado, cavou o pênalti que garantiu o 2 a 0. Com o rival já desconcertado, Maurício ampliaria em bela finalização, com o Clube do Povo mais que dobrando sua finalizações. No total, 15 disparos vermelhos contra apenas 5 do Ypiranga. Ainda assim, uma atuação aquém e que precisa subir de nível visando os desafios realmente exigentes.
Na sequência, o Colorado visita o Avenida no domingo (5), às 19h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: MOLEDO E VITÃO
FICOU DEVENDO: BUSTOS, MAURÍCIO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES