Metade dos clubes da Série A terão treinadores "gringos" em 2023

Texto por Colaborador: Redação 10/12/2022 - 00:00

O Inter vai no caminho inverso de grande parte dos clubes brasileiros. Após apostar três temporadas seguidas em técnicos estrangeiros (2020, 2021 e 2022) e fracassar, o Colorado vê muitos rivais da Série A anunciando treinadores "gringos" para a temporada de 2023.

Até o momento, seis clubes da elite nacional possuem técnicos portugueses, são eles: Flamengo (Vítor Pereira), Palmeiras (Abel Ferreira), Bahia (Renato Paiva), Botafogo (Luís Castro), Cuiabá (Ivo Vieira), Bragantino (Pedro Caixinha). Além disso, outras duas equipes tem treinadores argentinos: Fortaleza (Vojvoda), Atlético-MG (Coudet). O Cruzeiro, com Pezzolano, é o único time com comandante uruguaio.

Desta forma, 45% dos clubes da Série A possuem comandantes estrangeiros, uma marca significativa em comparação com as temporadas anteriores. No entanto, apenas dois treinadores estão com mais de um ano de trabalho no Brasil: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Vojvoda, no Fortaleza. Os outros, até o momento, não ultrapassaram a barreira de 12 meses no Campeonato Brasileiro (segundo dados do Coluna do Fla).

Depois de apostar em Coudet, Miguel Ramirez, Aguirre e Alexander Medina, o Clube do Povo volta a iniciar uma temporada com um conhecido dos gaúchos, Mano Menezes, repetindo o ocorrido somente 2019, quando Odair Hellmann abriu a temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram