Mídia avalia embate entre Inter e Flamengo: 'nível do espetáculo compensou o empate'

Texto por Colaborador: Redação 31/10/2024 - 00:57

Inter e Flamengo fizeram um duelo franco e de grandes chances para ambos os lados. O placar, no entanto, acaba sendo ruim para os dois lados: o SCI se mantém atrás dos cariocas, enquanto Saci e Urubu ficam com quase nenhuma chance de briga pelo título nesta reta final. Mesmo assim, a mídia preferiu elogiar o duelo, vendo o emocionante confronto como bom exemplo do que o futebol brasileiro é capaz. Confira um compilado com algumas avaliações da crônica especializada:

JULIO GOMES (UOL)

Com toda licença a alguns jogos extraordinários do Botafogo, que lidera o Brasileirão com merecimento, o melhor jogo do campeonato foi disputado nesta quarta-feira: Inter e Flamengo empataram por 1 a 1, com mais de 43 mil pessoas no Beira-Rio.

 Inter e Flamengo mostraram o que o campeonato poderia ser, se o calendário fosse mais bem distribuído e as arbitragens fossem menos medrosas. Temos material humano nos times e temos comissões técnicas cada vez mais competentes ocupando cargos no futebol brasileiro. Faltam claramente no Brasileiro intensidade física e arbitragens coerentes. A intensidade física pôde ser vista hoje. O calendário impede que vejamos mais vezes.

O primeiro tempo foi mais do Flamengo, apesar de um ótimo início do Inter. No segundo tempo, o Inter foi buscar o empate, que saiu com Enner Valencia aos 43min. E ainda teve chances de virar, mostrando ambição. Foi um jogo de velocidade, lá e cá, com chances de gol e emoção. Se fosse sempre assim, todo mundo ia querer ver o campeonato, e não apenas os jogos do próprio time.

MAURÍCIO SARAIVA (GE)

'A falência física do Flamengo no segundo tempo contrasta com a excelência no mesmo quesito do Internacional. No primeiro tempo, os dois times se alternaram no comando da partida.

O Flamengo foi com 1 a 0 para o intervalo, poderia ter sido o Inter. Colocou bola na trave, zagueiro tirou bola sobre a linha, poucas faltas, zero pretensa malandragem, alto padrão.

Alcaraz perdeu a bola do jogo na metade do segundo tempo, valeu como um decreto de falência física do visitante. As trocas de Roger funcionaram, passe de Wanderson, gol de Valencia.

Acima de tudo, porém, a valência física contou para a reação que, ao final, provocou aplausos de todos que estiveram no Beira-Rio.'

LEONARDO OLIVEIRA (GZH)

O Beira-Rio foi palco de um dos grandes jogos deste ano no Brasil. O 1 a 1 de Inter e Flamengo teve aceleração, intensidade e alto nível técnico do primeiro ao último minuto.

Está longe de ser exagero apontar que Porto Alegre viu um duelo de padrão Premier League, pela velocidade das ações, pela troca de golpes e pela busca obsessiva dos dois times pelo ataque.

Os mais de 43 mil colorados no estádio aplaudiram ao final. Não poderia ser diferente. Mesmo que o empate tenha deixado o Inter estacionado na tabela, o nível do espetáculo compensou.

O gol de Valencia, no final, é verdade, ajudou e deu sabor adocicado ao empate. Aliás, o equatoriano foi uma das sensações da noite desta quarta. Entrou faltando 17 minutos e mostrou o nível do atacante de 2023.

Wanderson, também chamado no segundo tempo, foi outro que mostrou sua melhor versão em 2024.

Renato Mauricio Prado (UOL)

Que bela partida de futebol fizeram o Internacional de Roger Machado e o Flamengo de Filipe Luís (desfalcadíssimo por cartões e contusões)! Jogo aberto, os dois times buscando o gol o tempo todo, o rubro-negro carioca melhor no primeiro tempo e o colorado gaúcho superior no segundo. Empate justíssimo.

O Flamengo de Filipe e o Inter de Roger são dois times muito bem armados. Dá gosto vê-los jogar. Ambos criaram, mas desperdiçaram boas oportunidades para balançar as redes.

Exceção feita à frustração natural de ver escapar os três pontos nos derradeiros minutos, o empate foi até melhor para o Flamengo, que se manteve no G-4, dois pontos à frente do rival.

Ambos brigarão até a última rodada por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O Fortaleza que se cuide...

Lédio Carmona (SPORTV)

"Jogo espetacular. Muito bem jogado nos dois tempos, os dois times leais, jogando bola, muito recurso técnico… Nota 10. Foi um jogo espetacular."

LUCAS MELLO (CORREIO DO POVO)

Que jogaço no Beira-Rio! Duas equipes de altíssimo nível!

O Inter não merecia perder. Lutou, brigou e conseguiu o empate no final. Ainda quase virou. Valencia entrou muito bem.

CBF brinca com o próprio produto ao colocar um iniciante para apitar Inter x Flamengo.

Gostei que o árbitro não marca qualquer "faltinha". Mas teve pênalti pro Inter não marcado no segundo tempo. Pode escolher entre a cotovelada do Gerson e o braço do Varela.

PEDRO ERNESTO (GZH)

Roger Machado buscou em Enner Valencia a possibilidade de empatar e até virar o jogo com o Flamengo... Foi um ótimo duelo no Beira Rio. Qualquer um poderia ganhar.

Mesmo desfalcado, o time carioca é muito bom. E joga para ganhar.

Os colorados agora têm dois jogos em sequência dentro de casa. Pode crescer na tabela. Coletivamente, o time está muito bem, com um preparo físico no padrão Paulo Paixão.

Mesmo com o empate, foi uma grande noite colorada.

TAINAN NUNES (RÁDIO INFERNO)

Apesar do empate foi um dos melhores jogos do Internacional na temporada.

Que segundo tempo. Que pecado esse empate.

A boa notícia: Enner Valência.

LUCIANO PÉRICO (GZH)

O empate veio na reta final, com duas escolhas do treinador, para fazer justiça no marcador.

Wanderson pifou Enner Valencia, que meteu na rede rubro-negra. A vaga direta na Libertadores permanece mais viva do que nunca para o Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

224 pessoas já votaram