O Inter encarou uma Neo Química Arena lotada e, mesmo sofrendo a virada com erro crasso de Daniel, buscou o empate e quase virou, com uma atuação soberana na etapa final. Após a igualdade na capital paulista, confira o que de principal se disse na mídia especializada sobre o confronto interestadual, válido pela 25° rodada:
RIBEIRO NETO
Foi um belo jogo no Itaqueirão, e confesso pra vocês, fiquei frustrado com o resultado, porque o Internacional jogou melhor que o Corinthians e jogou o suficiente para ganhar, sobretudo no segundo tempo.
O Internacional tomou conta do segundo tempo, o Corinthians não via a cor da bola. O Inter tomou conta do jogo. O Alan Patrick fez um golaço mas criou pouco, definiu pouco. Rondava, tinha mais presença, imposição, mas foi muito pouco pela supremacia técnica. O Corinthians teve só um conra-ataque com o Yuri.
Seria uma vitória importantíssima que demonstraria para todos: olha, o Inter ta ai. É óbvio, faltam 13 rodadas e o Inter tem uma agenda que, tirando Fla e Palmeiras, pode vencer todo mundo. Ainda assim são 8 pontos conra um Palmeiras que não perde, uma equipe muito regular. Por todas essas razões estou frustrado, acho que o Inter poderia ter vencido, jogou para isso, fez uma boa partida, mas pecou na finalização.
Sei que o torcedor vai culpar o Daniel, e falhou mesmo, mas são coisas do jogo. O Roger perdeu um gol feito, o Maurício botou na trave. Mas isso são detalhes pontuais da partida, se pegar uma análise macro o SCI foi muito melhor e quem tem que comemorar é o Corinthians, porque o Inter tem que sair frustrado que perdeu a chance de quebrar um tabu e subir na tabela.
Lucas Faraldo (Meu Timão)
Comecei o jogo fazendo conta pra ver quanto o Corinhians precisava pra ser campeão... a gente é muito otário as vezes em?
O jogo foi equilibrado mas em que o Inter acabou tendo mais volume. Sento que quando o Corinthians teve mais posse, teve mais aquele volume morto que a gente brinca, sem levar perigo na área ou com chegada ao Daniel. O Inter embora tenha cruzado demais na área, marcou muito mais presença na área e no segundo tempo muito mais do que o time do Corinthians quando cada um teve o protagonismo do jogo. Sendo bem sincero acho justo o 2 a 2. O Corinthians não mereceu ganhar. E tá falando um cara que disse que no Beira-Rio o 2 a 2 lá o justo era o Corinthians ter vencido, o 3 a 2 pelo que construiu na partida, hoje não.
Uma partida decepcionante após uma rodada que todo mundo tropeçou.
VITOR GUEDES (UOL - CORINTHIANS)
O resultado pra mim foi justo, e no fim se tivesse que haver um vencedor era o Inter. O Corinthians foi melhor no 1° tempo e o Inter foi muito melhor no 2° tempo.
O Mano Menezes foi melhor nas substituições e o Alan Patrick pra mim foi o melhor em campo, um golaço sem chance.
Pra mim foi decepcionante o resultado.
WAGNER (R. INFERNO)
"Se falassem pra mim que o colorado empataria em SP contra o Corinthians eu assinaria na hora. Mas pelo que foi o jogo, da forma que foi, acaba ficando frustrante.
Hoje poderíamos dormir sonhando com algo mais. Tem muito campeonato pela frente mas fica esse "gosto ruim".
GUERRINHA (GZH)
Faltou muito pouco para o Inter sair com a vitória sobre o Corinthians
Colorado acrescentou qualidade no intervalo e mereceu um melhor resultado
Com o ponto ganho, o Colorado entrou no G-4, mostrou que está mais focado do que nunca e, o mais importante: de que está no caminho para garantir vaga direta na próxima Libertadores.
ANDRÉ SILVA (GAÚCHA)
"Grande empate em São Paulo e que até poderia ter sido uma vitória. No conjunto, time de Mano Menezes foi superior ao de Vítor Pereira. Se mantiver o ritmo vai pra Libertadores, com vaga direta."
A. ERNST (VOZES DO GIGANTE)
Era um jogo que dava pra ganhar, #Inter. De tudo, fica a entrada no G-4…
Corinthians teria perdido o jogo em Itaquera não fosse a falha de Daniel, goleiro do #Inter. Colorado jogou melhor na casa do adversário, mas sucumbiu - mais uma vez - por erros individuais.
PEDRO ERNESTO (GZH)
Numa rodada em que Palmeiras e Flamengo empataram e só o Athletico-PR ganhou, o Inter ficou no 2 a 2 com o Corinthians e perdeu a chance de ser vice-líder do Brasileirão. O time paulista não é tudo isto. Escrevi na semana passada que via o Colorado como favorito.
O Colorado esteve melhor do que seu adversário, mas não soube traduzir isso em gols e não conseguiu a vitória. Foi um bom jogo do Inter, teve muita posse de bola.
Eu sei que empatar no Itaquerão com o Corinthians é bom resultado, mas desta vez o Inter não ganhou um ponto, perdeu dois.
Dimitri Barcellos
Fica o gosto amargo da falha terrível do Daniel, mas achei que o Inter fez um bom jogo no geral. Quando tentou controlar mais a posse, conseguiu se impor e criou oportunidades. Resultados até podem oscilar, mas é um time que parece ter uma clareza coletiva cada vez mais maior.