A rádio Bandeirantes conversou na manhã deste domingo com Rubens Minelli, ex-técnico da dupla Gre-Nal. O histórico comandante do bí brasileiro respondeu as perguntas dos jornalistas e falou um pouco sobre alguns momentos da carreira. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o Inter campeão do BR-75: "Tínhamos um time que jogou um futebol muito bom. Uma equipe técnica. Isso nos fez ganhar um título inesperado pela imprensa. Após ganhar do Fluminense, aí começaram a torcer por nós. Antes era incredibilidade".
"Aquela (1975) foi a primeira vez que um time gaúcho conseguiu derrubar os grandes de RJ-SP".
Qualidade do meio de campo: "Caçapava, Carpegiani e Falcão era um meio campo diversificado. Caçapava era de força, e os outros dois de habilidade, que obedeciam as questões táticas e começaram a marcar também. Era uma equipe muito boa".
Sobre o bi braseiro em 76: "A equipe aumentou seu nível. Havia a auto-confiança de time campeão e fomos bi".
Sobre Paulo Roberto Falcão: "As qualidades do Falcão eram excepcionais. Fomos campeões da força, da técnica e do direito".
Sobre o Gre-Nal do Século, no Brasileiro de 88, quando treinava o Grêmio: "São coisas do futebol. Infelizmente, o vencedor foi do outro lado. Ou você tá no céu, ou tá no inferno."