O Mirassol, que disputará a Série A do Brasileirão pela primeira vez em 2025, oficializou na quinta-feira (2) a contratação de dois jogadores com passagem pelo Celeiro de Ases: Guilherme Pato, atacante de 23 anos, e José Aldo, meia de 26.
Guilherme Pato destacou-se na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 pelo Inter, mas teve poucas oportunidades no time principal, atuando em apenas seis partidas no Gauchão antes de ser emprestado ao Cuiabá. Ele também defendeu a Ponte Preta, o Neftchi (Azerbaijão) e, mais recentemente, o Figueirense na Série C. Durante sua apresentação, ele falou sobre a expectativa para a temporada:
– Minha expectativa é muito grande, fiquei feliz de receber a confiança do Mirassol no meu trabalho. Um clube que vem crescendo muito nos últimos anos. Feliz de chegar até aqui, espero retribuir da melhor forma, ajudando dentro de campo meus companheiros no Paulistão e consequentemente na Série A. Está sendo muito bom, impressionado com a estrutura do clube, lugar muito legal onde me recepcionaram bem – disse o atacante.
José Aldo, que começou no Guarani de Palhoça, chegou à base colorada e fez uma única partida pelo profissional. Depois disso, passou por Pelotas, Paysandu e Ituano, de onde se transferiu para o Mirassol.
Além da dupla ex-Inter, a esquadra paulista ainda tem outros atletas encaminhados, casos do volante Roni (ex-Corinthians) e do lateral-esquerdo Reinaldo (ex-Grêmio).