Pensando no duelo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores da próxima terça-feira, o Internacional foi ao Maracanã com apenas um titular entre os XI (Maurício), com Keiller retornando ao gol após meses de sombra para Rochet e John. Abrindo a 21° rodada diante do Flamengo, a Academia do Povo venceu o duelo tático frente os cariocas, que não conseguiram finalizar mais que 7 bolas no arco vermelho. Mesmo com duas boas etapas no setor defensivo, o SCI viu seu arqueiro reserva salvar com duas grandes defesas, enquanto a trave manteve a sorte intacta - tal qual visto dias atrás em La Paz. Com a igualdade o SCI avança aos 25 pontos, ficando no 14° lugar. Única ressalva negativa da noite, porém, ficou por conta da lesão de Vitão, que provavelmente será desfalque contra o Bolívar.
A etapa inicial teve um Inter competitivo e jogando de igual para igual. Em um confronto bastante picotado - com muitas paradas por lesões e faltas - os Colorados até que sofreram pouco. Ainda que não tenha chegado com perigo à meta carioca, o duelo esteve "sob controle" na maior parte do tempo. Nos poucos ocasiões que não, Keiller salvou disparo na cara do gol e viu outro ir para fora, ambos pelos pés de Luiz Araújo, que sairia machucado. No geral, apenas 3 finalizações Rubro-Negras e 2 Albirrubras resumem um empate justo e de poucas emoções.
No retorno dos vestiários, o confronto não mudou muito de panorama, ainda que o final tenha sido dramático. Retornando com algumas peças titulares, o Colorado passou a avançar e ter um maior controle de bola até os 25' da etapa final. Ainda que sem grandes chegadas, as trocas de Sampaoli - empilhando atacantes - mudaria esse cenário, com o Urubu encaixotando os minutos finais de jogo no Maracanã. Com Vitão sentindo o músculo e sem mais trocas por fazer, os 10 minutos finais foram de ataque contra defesa, com a trave salvando nas poucas chances claras do Fla. No fim, apenas 7 disparos cariocas e 3 gaúchos evidenciam que Chaho venceu o duelo estratégico, em um ponto valioso conquistado no Rio de Janeiro.
Agora o Saci terá o Bolívar pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, às 19h, enquanto na Série A visita o Goiás no próximo sábado, às 16h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: KEILLER, BRUNO HENRIQUE
FICOU DEVENDO: MATHEUS DIAS
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES