Texto por Colaborador: Redação 07/08/2023 - 05:49

Que o Inter afundou em campo em todas as decisões recentes em duelos eliminatórios é um fato, todavia, com a recente chegada de reforços de maior "hierarquia", como dizem os argentinos, estará ai uma das novas esperanças dos colorados para o confronto do ano frente o River Plate nesta terça-feira (8), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Quando comparamos as peças que foram utilizadas em maio, no confronto de volta pela Copa do Brasil frente o América-MG, vemos uma abismal diferença. Naquele embate, Mano Menezes teve que dispor de uma formação com John, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nicolás Hernández, Renê, Gustavo Campanharo, Johnny (Matheus Dias, aos 19/2ºT), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Jean Dias, aos 13/2ºT), Lucca (Alemão, aos 13/2ºT), Wanderson. Desta lista, somente 3 devem começar amanhã.

Já em relação ao empate sem gols frente o Caxias, na semifinal do Estadual, o Colorado foi a campo tendo Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas (Matheus Dias, 48/2º), Carlos De Pena, Mauricio (Estêvão) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique, 22/2º) e Luiz Adriano (Alemão, 28/2º), uma formação base mais próxima ao do que terá Coudet contra os argentinos, mas somente com 6 prováveis titulares. 

Se voltarmos para o ano passado no lamentável empate sem gols frente o Melgar, o SCI atuou com Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael), ou seja, com 6 peças do time base.

Nos três casos parece haver uma constatação clara: do quanto o elenco melhorou após as contrataçóes de Rochet, Aranguiz, Bruno Henrique e Valencia. Assim, embora o SCI tenha receio de um novo mata-mata, é possível dizer que será com um time bem alterado e, felizmente, para melhor.  

O Inter pode até não passar pelos comandados de Demichelis, mas certamente terá uma formação mais forte e com nomes mais gabaritados (assim como vencedores). 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram