O portal do ge.com trouxe nesta quinta-feira um dado comparando a escalação do time Colorado deste ano em relação a estreia da temporada anterior. Em relação ao ano passado, a equipe Alvi-Rubra que deve ir a campo no próximo sábado diante do Juventude, conta apenas com um remanescente entre os titulares e outros cinco no grupo, incluído o técnico Mano Menezes.
Mauricio é a única semelhança entre os times de Medina e Mano, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude na abertura de 2022. Daquele grupo do treinador uruguaio, 21 já não estão mais no Gigante da Beira-Rio: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Cuesta, Kaique Rocha, Moisés, Paulo Victor, Dourado, Liziero, Lindoso, Edenilson, Boschilia, Taison, D'Alessandro, Palacios, Caio Vidal, David, Gustavo Maia, Yuri Alberto, Wesley Moraes e Matheus Cadorini.
Apenas cinco jogadores permaneceram no elenco de um ano para outro: o goleiro Keiller os zagueiros Rodrigo Moledo, à época em recuperação de grave lesão no joelho direito, e Gabriel Mercado, o volante Johnny e o meia Lucas Ramos.
Time do Inter na estreia em 2022: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Mauricio (Caio Vidal/Kaique Rocha), Boschilia (Liziero) e Taison (Johnny); Yuri Alberto (Matheus Cadorini).
Time do Inter para a estreia em 2023: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.